Quem Tem Direito ao PIS

By | janeiro 16, 2017

As pessoas esfregam as mãos para receber o abono salarial garantido pelo PIS. Mas o que poucas pessoas sabem ao certo de modo correto é responder a pergunta: quem tem direito ao PIS?

Quem Tem Direito ao PIS - PIS - PASEP 2014 Caixa Econômica

(Foto: Divulgação) Quem Tem Direito ao PIS/PASEP 2017

Pois para responder a essa e a outras perguntas tão comuns aos trabalhadores que esse artigo, que visa elucidar dúvidas foi escrito. Portanto, aproveite!

Você sabe quem tem direito ao PIS?

O primeiro passo para que você saiba se tem ou não direito ao abono salarial é olhar para o ano anterior, pois é nele que reside a resposta para essa pergunta.

Quem tem direito ao PIS normalmente se enquadra em um perfil de trabalhador, com algumas características básicas.

As principais são: ter trabalhado ao menos 30 dias com registro em carteira no ano anterior, recebendo um pagamento de até 2 salários mínimos mensais.

Para saber quem tem direito ao PIS, é importante também seguir a regra do cálculo, pois ela definirá de fato o quem realmente pode contar com o abono salarial e quem não pode contar com ele.

Os pagamentos são feitos a partir do mês de julho desse ano, e a tabela com o calendário de pagamentos será divulgada em breve pelo governo federal.

Onde receber o PIS

O abono salarial, para quem tem direito ao PIS, pode ser sacado pelo trabalhador em dois locais: agências da Caixa Econômica Federal e casas lotéricas.

Caberá ao próprio trabalhador verificar qual desses dois locais será mais interessante para ele, de acordo com sua comodidade e segurança.

Para o saque, o trabalhador que tem direito ao abono salarial deverá levar um documento com foto (RG, de preferência).

O valor do abono salarial para esse ano será de 724 reais, o que equivale a 1 salário mínimo no ano de 2017. Portanto, se você tem direito, se prepare para receber uma ajuda importante para seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *