Consultar PIS/PASEP Pela Internet 2017

By | janeiro 16, 2017

O PIS beneficia um grande número de trabalhadores brasileiros anualmente, de modo a equilibrar o desenvolvimento econômico do país. Consultar PIS pela internet é mais fácil do que se pensa e facilita o acesso do trabalhador ao beneficio, que pode consultar seu cadastro, bem como saber se o saque já está liberado. O serviço de consulta disponível pela internet é simples e prático, evitando que o beneficiário tenha que ir até uma agência para saber o saldo do PIS, bem como o seguro desemprego e o FGTS.

Consultar PIS 2014 - Consulta Saldo e Extrato do PIS-PASEP

(Foto: Divulgação) Consultar PIS/PASEP 2017

Criado na década de 70, o Programa de Integração Social – PIS – objetiva integrar o trabalhador ao desenvolvimento da empresa, de modo a equilibrar o desenvolvimento econômico do empregado e empregador. O abono salarial, um dos benefícios do PIS, fornece ao trabalhador que cumprir todas as exigências cadastrais o valor de um salário mínimo anualmente. Para ter acesso ao benefício é preciso estar atento ao calendário e ir até uma agência da Caixa Econômica dentro do prazo definido. Caso o saque não seja efetuado, o valor é devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Segundo a lei, tem direito ao benefício todo aquele trabalhador que esteja cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos, tenha trabalhado com carteira assinada por no mínimo 30 dias no ano-base ao benefício, tenha remuneração de até 2 (dois) salários mínimos mensais, além de necessitar que a empresa tenha informado seus dados corretamente na RAIS e enviado dentro do prazo  estipulado para o Ministério do Trabalho. Além disso, aos beneficiários falecidos o pagamento é liberado aos dependentes, desde que apresentada documentação necessária à comprovação do óbito e vínculo de dependência.

 

Como consultar PIS pela internet?

Para consultar PIS pela internet, o cidadão deve acessar o site da Caixa Econômica, através deste link https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO, preencher os campos e consultar se há saldo liberado para saque ou não. Aos novos usuários que não tem senha cadastrada, basta inserir o número do PIS, digitar a senha desejada e clicar na opção para cadastramento de senha. Os usuários que não puderem consultar PIS pela internet podem realizar a consulta pelo telefone ou em qualquer agência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *